Canal do Jari

Canal do Jari Um maravilhoso passeio de biodiversidade e atrações com praias e uma fabulosa aventura com pássaros, animais e muita beleza.

 

O turismo de Alter do Chão é apaixonante pela incrível biodiversidade e as belezas que podemos presenciar na fauna e flora da região como jacarés, iguanas, papagaios, botos, macacos, preguiças e centenas de pássaros, além das inúmeras espécies de peixes da região. Tudo isso ao alcance dos nossos sentidos e sentimentos no passeio do Canal do Jari.

Ouça o áudio do passeio!

Programação

A Selvagem Tours, por amar muito tudo isso, personalizou um passeio imperdível e incomparável para o Canal do Jari, incluindo várias fantásticas atrações em um só passeio para que você, nosso cliente, possa conhecer as melhores opções que Alter do Chão tem a oferecer de forma única, cheia de alegria e satisfação.

Lago Verde, Floresta Encantada e Ilha do amor

Vamos começar essa viagem? Logo de cara, nosso passeio em Alter do Chão explora o maravilhoso Lago Verde, composto por 14 nascentes, dentre as quais, encontramos a (***) Floresta Encantada, lugar digno de nossa primeira parada para nadar em um aquário de águas cristalinas com inúmeros peixes, além de fazer um lindo passeio de canoa em meio às àrvores submersas em um cenário daqueles de filmes selvagens, onde temos a chance de observar pássaros e, com um pouco de sorte, até macacos e preguiças na ilha do Tilheiro.

 

Desde o início, estamos falando de belezes, sensações e amor. Pois bem, agora você vai ver o cartão-postal de Alter do Chão que envolve esses elementos todos e muito mais: Visitaremos a Ilha do Amor, navegando lentamente pelos dois lados de uma praia muito bem frequentada por grande parte das pessoas que visitam essa região. Na passagem, você verá as barracas nativas e nossas extensas praias. Também observaremos de dentro do barco o Morro da Piraoca, ponto geográfico de destaque, que no alto propicia uma fantástica vista de 360 graus.

Lago das Piranhas e Ponta do Curucu

Prosseguiremos vendo o Lago das Piranhas (que medo!) com piranhas verdadeiras e de vários tamanhos, parando bem mais adiante na Ponta do Cururu, tradicional ponto de passagem, seguro para um mergulho refrescante diretamente nas águas do Rio Tapajós, em um cenário deslumbrante. Aproveite para registrar esse momentos, porque vale a pena antes de chegarmos ao Canal do Jari!

Praia da Moça

Prosseguiremos para a Praia da Moça, nossa parada favorita, onde faremos um delicioso piquenique de praia com frutas frescas: melancia, abacaxi, banana, maracujá, laranja, maçã e coco. Outro lindo cenário para fotos, talvez caminhar na praia de areias branquíssimas ou brincar em pedras gigantes e nadar em uma praia que parece o mar.

Lago do Jacaré e Ponta de Pedras.

Navegaremos em seguida para o Lago e Praia do Jacaré, um dos lagos mais belos da região, onde a natureza ainda está em equilíbrio e harmonia com ariranhas, jacarés, tracajás e muita beleza. Você terá alguns minutos de paz nesse lindíssimo lago para refletir sobre as lindas paradas que fizemos durante o dia (obs.: um dos “sets” do filme infantil TAINÁ III, mais precisamente a cena da batalha final no filme, foi às margens do Lago do Jacaré).

 

Tem mais, muito mais! Agora, chegamos na maravilhosa Ponta de Pedras, que tem unicidade visual, aliando beleza e tranquilidade para almoçar e descansar na praia antes de atravessarmos o Rio Tapajós para nossas atrações principais. Se você quiser, também podemos almoçar na Casa do Saulo, uma referência turística quando o assunto é restaurante da região, no topo de uma colina, olhando o belo Rio Tapajós.

Canal do Jari

Aqui nosso passeio se torna uma aventura para os seus sentidos… É extraordinário ver o Canal do Jari inundando nossos olhos com incríveis paisagens, possivelmente jacarés na beira do rio (fique tranquilo, eles são bem sociáveis!), iguanas subindo em árvores, dezenas de papagaios sobrevoando nossa embarcação e quem sabe peixes pulando fora d’água. Faremos uma parada na propriedade do (****)Sr. Ederval, onde aproveitaremos um tour privado para observar macacos, bichos preguiça e aprender sobre a fauna e flora do Canal do Jari. Continuaremos mais alguns quilômetros pelo canal para presenciar o pôr do sol nesse maravilhoso paraíso natural.

Fotos do Passeio Canal do Jari

Clique na foto para ampliar

Altamente recomendamos fazer suas reservas com antecedência por nossos passeios serem EXCLUSIVOS e de alto nível.

Informações sobre o Passeio Canal do Jari

LOCAL DE EMBARQUE
CAT “Centro de Atendimento ao Turista de Alter do Chão”
DURAÇÃO
1 Dia
SAÍDA PARA OS BARCOS
09:00 Horas
SAÍDA PARA AS LANCHAS
10:00 Horas
RETORNO
19:00 Horas
PASSEIO DISPONÍVEL EM
Português, Inglês, Francês, Russo e Espanhol

Em todos nossos passeios oferecemos gratuitamente para seu conforto e bem estar:

Guia turístico, serviço de praia, água, gelo, frutas frescas e cerveja “nas lanchas”, caipirinhas e caipifrutas “nos barcos”.

 

Observação

Devido à natural mudança do nível das águas, atrações e localidades poderão ser alteradas, sempre mantendo a qualidade e o padrão de todos os passeios.

Podemos personalizar essa aventura ao seu gosto, necessidade ou quantidade de dias. Para garantir seu lugar na embarcação, faça sua(s) reserva(s) com antecedência.

 

Siga nos em: InstagramFacebookYoutubeTripAdvisorGoogle

Opcionais

 

(***) Floresta Encantada R$ 60.00 reais por canoas com 5 pessoas

(****) Sr. Ederval – Atrações são opcionais – Há um custo de R$ 20.00 por pessoa para as pessoas que queiram fazer seu tour privado da propriedade.